"É um treinador que estimula os futebolistas, que tenta explorar o melhor de cada um", vincou.

A troca de Ibrahimovic por Samuel Eto'o (o Barcelona pagou ao Inter ainda uma avultada soma) acabou por ser elogiada por Mourinho, que considera o camaronês o melhor avançado com quem já trabalhou.

"Parece-me bem que diga isso. Significa que não sentirá a minha falta e que está contente com o avançado que tem agora. Já não tenho nada a demonstrar e sei o que posso fazer num campo de futebol", vincou.

Ibrahimovic diz que vai ser uma "grande emoção" voltar a San Siro, revela que não espera uma recepção por parte dos adeptos, mas uma efusiva "boas vindas" dos seus antigos companheiros e, quanto aos alegados desentendimentos com Mourinho, deixou uma certeza: "a imprensa tenta vender escrevendo coisas que não são verdade".

"Tanto Mourinho como Guardiola (treinador do Barcelona) preparam muito bem os jogos e têm uma mentalidade ganhadora que me agrada", vincou, furtando-se também a comparações entre o anterior e actual técnico.

Quanto ao jogo, o internacional sueco considera que o Inter está "muito forte, mais do que nos outros anos, pois incorporou jogadores importantes que o tornam favorito tanto na Liga italiana como na Liga dos Campeões".

"Não sei (se festejarei caso marque um golo). Uma celebração depende das emoçoes do momento. Sei é que vou fazer tudo para marcar, seja contra o Inter ou qualquer outro adversário, pois agora o Barcelona é a minha equipa", concluiu.