"O Barcelona é melhor que o Inter." Sem rodeios, o sueco Zlatan Ibrahimovic acredita no potencial dos campeões europeus contra a sua antiga equipa, treinada por José Mourinho. Em jeito de antevisão para o embate de dia 16, na primeira jornada do grupo F da Liga dos Campeões, Ibrahimovic deixa um aviso aos italianos: "A equipa em que jogo agora é mais ofensiva e tem mais posse de bola, mas para aprofundar as diferenças entre ambas tenho de estar a cem por cento."

Aliás, o avançado dos catalães não escondeu a ansiedade pelo reencontro. "Não vejo a hora de chegar o jogo, será emocionante voltar a San Siro", confessou.

O dianteiro sueco, que deve defrontar hoje a Hungria (em jogo do grupo de Portugal) no apuramento para o Mundial'2010, está em busca do seu melhor nível, mas mostra-se mais tranquilo na sequência do golo na estreia na liga espanhola, diante do Sp. Gijon (3-0). "Ter disputado os 90 minutos com o Gijon ajudou-me a entender o esquema da equipa e o golo foi um extra, que serviu para baixar a minha tensão", frisou.