A câmara de Sevilha informou hoje que foram identificadas "algumas pessoas" do grupo de adeptos do Sevilha que, alegadamente, na segunda-feira, feriu três apoiantes da Juventus antes do jogo para a Liga dos Campeões de futebol.

Segundo Felisa Panadero, vice-presidente da autarquia, a polícia espanhola identificou "algumas pessoas que podem estar relacionadas com os acontecimentos" e, apesar de "até ao momento" não terem existido detenções, decorre uma "investigação pormenorizada" para apurar responsabilidades.

O confronto ocorreu, na segunda-feira, num bar em Sevilha, pelas 23:30, onde um grupo de apoiantes da equipa italiana "jantava discretamente " quando foi "interrompido por cerca de 50 pessoas que começaram atacar as pessoas".

Entre os feridos estão um italiano e um espanhol, com ferimentos ligeiros, e um belga, de 25 anos, esfaqueado no peito e numa perna, e que sujeito a uma intervenção cirúrgica, mas que se encontra fora de perigo.

Mais de 800 agentes da polícia vão estar no Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan, em Sevilha, para a partida entre o Sevilha e Juventus, da 5.ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões.