A pesada derrota do líder da Premier League na casa do Liverpool em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões mereceu duras críticas a Pep Guardiola por parte da imprensa inglesa. Já o Liverpool de Klopp foi muito elogiado por ter defendido os pergaminhos europeus tendo construído o resultado de 3-0 na primeira parte.

O jornal 'The Sun' escreveu que, "o Manchester City de Pep Guardiola, que está a fazer um grande trabalho no sentido de tornar esta equipa numa das melhores de sempre em Inglaterra, foi intimidado e humilhado por um Liverpool brilhante". O referido jornal escreve também que "o Liverpool jogou com tenacidade e com convicção".

No 'The Guardian' pode ler-se que, "grande primeira parte do Liverpool deixa esperanças do Manchester City de rastos".

Já no 'The Mirror' os elogios à equipa de Klopp invocam as 'antigas memórias europeias' do Liverpool.

"A história está meio escrita. Esta foi a noite em que o todo poderoso Manchester City de Pep Guardiola e a sua campanha na Liga dos Campeões se desfez numa nuvem de fumo vermelho. A equipa do Liverpool foi demasiado boa, demasiado rápida, demasiado perigosa e o seu famoso estádio renasceu e reviveu antigas memórias europeias, que inspiraram a nova geração de heróis liderada por Jurgen Klopp", pode ler-se no referido diário.

No 'Express' pode ler-se que, "Pep Guardiola foi surpreendido e mal consegue acreditar no resultado em Liverpool, mas pede uma resposta do Manchester City (...) O treinador pede aos seus jogadores que acreditem que ainda podem dar a volta a esta eliminatória da Liga dos Campeões, mesmo tendo sido arrasados em Anfield".

No portal da BBC pode também ler-se que, "Guardiola teve uma noite rara em que a sua tática não funcionou e em que a equipa que escolheu foi duvidosa".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.