Cenas de violência ocorreram hoje em Paris entre adeptos e polícia antes do jogo da Liga dos Campeões de futebol entre Paris Saint-Germain e Galatasaray, constataram jornalistas da agência France Presse no local.

Por volta das 18:00 locais, os apoiantes do clube turco, que já estavam reunidos há cerca de uma hora junto ao Parque dos Príncipes, estádio dos parisienses, começaram a deflagrar artefactos pirotécnicos, pelo que foram evacuados pelas forças de segurança, gerando-se alguma confusão. A polícia utilizou gás lacrimogéneo, provocando a resposta dos adeptos turcos nas imediações.

Uma hora antes, um jornalista da agência France Presse viu cerca de 50 homens encapuzados e totalmente vestidos de preto a andar livremente pelas ruas. A calma foi restabelecida por volta das 19:00, com a polícia mobilizada em massa e nenhum grupo de adeptos à vista.

Paris Saint-Germain e Galatasaray defrontam-se a partir das 20:00, no Parque dos Príncipes, em jogo da sexta e última jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.