Cristiano Ronaldo voltou a deslumbrar os ingleses no duelo de gigantes desta quarta-feira entre Real Madrid e Manchester United (1-1), no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O reencontro com o seu antigo clube trouxe à memória os seis anos em Old Trafford, onde chegou ao topo do futebol mundial. E foi com um golo de 'top' que ontem igualou o desafio no Santiago Bernabéu, subindo quase até aos três metros de altura para cabecear sem hipóteses para a baliza de De Gea.

«Creio que ele respeitou o clube e os adeptos. Cristiano Ronaldo viveu um grande período no Manchester United. O facto de não ter festejado o golo que marcou merece ser respeitado e louvado», reconheceu o médio Michael Carrick, numa expressão de admiração partilhada pelo jovem defesa Phil Jones: «É um jogador fantástico. Cristiano Ronaldo sabe como criar ocasiões de golo».

Já a imprensa inglesa ficou impressionada com o talento e capacidade desequilibradora do craque português, realçando a «sorte» do Real Madrid em tê-lo no plantel.

O 'The Times' considera-o «incrivelmente talentoso» e refere que este «nunca dececiona a sua equipa». «Está muito melhor agora do que quando atuava em Old Trafford», sublinha.

Quanto ao 'The Guardian', este destaca «a sorte» do Real Madrid em possuir Cristiano Ronaldo na sua equipa. 

Por fim, o 'The Telegraph' sublinha o desempenho «brilhante» de um jogador a quem já chama de «professor». 

Ronaldo regressa a Old Trafford no dia 5 de março, para o jogo da segunda mão entre o Real Madrid e o Manchester United.