O médio do Barcelona Andrés Iniesta fez o lançamento do confronto com o Bayern Munique das meias-finais da Champions e aproveitou para tecer rasgados elogios ao seu antigo treinador e agora timoneiro da equipa bávara, Pep Guardiola.

"Sempre foi um dos meus dois ídolos, juntamente com Michael Laudrup. À medida que o tempo passou, vivemos alguns momentos muito bons juntos. Cada treinador é diferente e tem os seus próprios métodos de trabalho. Guardiola não descura nenhum detalhe e está sempre a pensar no que pode fazer para melhorar, oferecendo diversas respostas ao mesmo problema, quase todas elas acertadas", disse em entrevista ao site da UEFA.

Iniesta considera que o embate entre os dois colossos tem tudo para ser uma eliminatória interessante. "O jogo de quarta-feira será especial para todos porque as recordações permanecem. Será uma eliminatória interessante entre duas equipas muito fortes. É sempre melhor defrontar adversários para que o desafio seja ainda mais aliciante", frisou.

O Barcelona defronta o Bayern Munique, esta quarta-feira, às 19h45, em Camp Nou, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.