O médio Andrés Iniesta poderá alinhar na próxima semana frente ao Real Madrid no jogo das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, confirmou a agência EFE junto do FC Barcelona.

Os catalães garantem que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA não terá aceite uma proposta do inspector Reinhard Walser para que o jogador fosse castigado com um jogo de suspensão suplementar, por supostamente ter provocado a amostragem de um “amarelo” por forma a entrar “limpo” nas meias-finais da “Champions”.

O jogador não foi sequer castigado com qualquer castigo pecuniário. Com base em casos ocorridos esta temporada, o jogador poderia ter sido castigado com um jogo de suspensão e uma multa de 20.000 euros.

A fonte do FC Barcelona adiantou que Reinhard Walser não esteve no estádio Camp Nou no dia do jogo frente ao Shakhtar Donestk, tendo tomado conhecimento dos factos através da televisão.

O jogador já havia cumprido um jogo de suspensão no encontro da segunda mão dos quartos de final com os ucranianos.

A primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões joga-se em Madrid a 27 de Abril. A segunda mão a 03 de Maio, em Barcelona.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.