Dois antigos campeões europeus vão estar frente a frente no jogo grande do dia dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, na noite desta quarta-feira, com o Inter a receber o Liverpool de Diogo Jota. À mesma hora, na Áustria, o Salzburgo vai tentar resistir ao poderio do Bayern, no outro jogo da noite.

Bayern e Liverpool vão tentar dar continuidade às campanhas perfeitas que realizaram na fase de grupos, onde somaram seis vitórias em seis jogos.

Liverpool favorito em San Siro, mas Inter tem registo assinalável a dar-lhe alento

Os Reds vão, curiosamente, atuar fora de portas no mesmo estádio pelo segundo jogo seguido, regressando a San Siro depois de aí terem vencido o Milan, rival do Inter, por 2-1, Jornada 6 da fase de grupos. Quanto aos 'nerazzurri' estão de volta aos oitavos-final pela primeira vez desde 2011/12 e contam com um impressionante registo caseiro frene a equipas inglesas (11V 3E 2D) ao qual vão tentar dar seguimento, contrariando assim o favoritismo da turma de Jurgen Klopp. O Inter venceu mesmo os últimos cinco encontros em casa contra equipas da Premier League.

David contra Golias em Salzburgo

No outro embate desta quarta-feira a diferença de potencial entre as duas equipas é ainda mais gritante. O Salzburgo está na sua primeira incursão pelos oitavos-de-final e pela frente vai ter um poderoso Bayern, que não perde fora nas provas europeias há 21 jogos. A sua última derrota do Bayern longe de Munique data de 2017/18, quando perdeu frente ao Paris, por 3-0, na Jornada 2.

Restantes quatro jogos marcados para a próxima semana

Depois de ter arrancado na noite de terça-feira, com a vitória caseira, por 1-0, do PSG sobre o Real Madrid e a goleada do Manchester City na visita ao Sporting, a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões só terá a sua conclusão na próxima semana, com os restantes quatro encontros, entre eles a receção do Benfica ao Ajax, que se joga-quarta-feira, dia 23 de fevereiro, ao mesmo tempo que medem forças o Atlético de Madrid de João Félix e o Manchester United de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.

Antes, na véspera, 22 de fevereiro, medem forças Chelsea e Lille em Londres e Villarreal e Juventus em Espanha, no El Madrigal.