O CEO do Inter, Giuseppe Marotta, informou no final do encontro com o FC Porto que o clube italiano irá endereçar à UEFA uma queixa contra os dragões, depois de algumas centenas de adeptos do clube italiano terem afirmado ter sido barrados à entrada do Estádio do Dragão apesar de serem portadores de bilhete. O dirigente aponta ainda o dedo à aglomeração de pessoas junto ao setor das bancadas destinado aos visitantes.

"Festejamos esta passagem aos quartos de final, onde não estávamos há 12 anos, e quero aproveitar para enviar uma mensagem aos adeptos presentes e dizer que estou solidário com aqueles que, apesar de terem adquirido bilhetes e forma regular, não conseguiram entrar no estádio. Faremos uma reclamação à UEFA. Vi crianças e famílias a chorar à porta do estádio. Foi inesperado, é uma situação grave, que não posso deixar apontar e deixou um sabor amargo esta noite", começou por lamentar Giuseppe Marotta à Sport Mediaset.

"Como é óbvio, o Inter fará à UEFA uma queixa do FC Porto para percebermos o que se passou", confirmou, depois, o dirigente.

"O futebol tem de representar união e alegria e isto foi um episódio lamentável numa noite que tinha tudo para ter sido maravilhosa. Esta manhã, tivemos uma reunião de segurança com as autoridades locais, que nos garantiram que todos os adeptos poderiam entrar, mesmo que excedessem a lotação do setor visitante, mas isto não aconteceu. A culpa não é da UEFA, mas expor a situação e apresentar queixa poderá fazer com que isto não se repita", reforçou, depois, à Sky Sport.

Pelas redes sociais circularam diversos vídeos de aglomeração de adeptos afetos ao Inter Milão nos acessos ao Estádio do Dragão, no Porto, depois de alegadamente terem apresentado na sua posse ingressos para a zona destinada aos apoiantes do FC Porto.

Em comunicado, os ‘azuis e brancos’ já tinham advertido na véspera do desafio que, “por razões de segurança”, seria negada a entrada de adeptos do clube visitante com bilhetes que não tivessem sido adquiridos diretamente junto do segundo classificado da Serie A.

O Inter de Milão empatou a zero no terreno do FC Porto e assegurou assim a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.