A crise do Mónaco parece longe de acabar. Os comandados de Leonardo Jardim sofreram a segunda derrota em outros tantos jogos na Champions ao perderem na Alemanha com o Borussia Dortmund por 3-0, em jogo do grupo A da 'Champions'.

Os atuais líderes da Liga Alemã não eram a melhor opção para os monegascos darem um sinal de vida esta época mas Leonardo Jardim queria ver a equipa reagir, depois de oito jogos sem ganhar em provas oficiais. A derrota por 1-2 frente ao Atlético Madrid na ronda inaugural pedia uma resposta da formação francesa mas o momento anímico não é o ideal.

Num jogo dividido, mas com mais posse de bola do Dortmund, a equipa da casa só conseguiu marcar aos 51 minutos por Jacob Bruun Larsen

Mas um golo do espanhol Paco Alcácer, 72 minutos, três minutos depois de falhar uma grande penalidade, complicou as contas da equipa de Leonardo Jardim.

E aos 92, Marcus Reus fechou as contas da vitória do Dortmund por 3-0, após passe de Jacob Bruun Larsen.

Dortmund e Atlético Madrid somam seis pontos, Club Brugge e Mónaco ainda não pontuaram.

Na liga francesa o Mónaco é a primeira equipa abaixo da 'linha de água', com apenas seis pontos em oito jogos. Os próximos dois jogos frente ao Club Brugge neste grupo A vão determinar muito do futuro da equipa de Leonardo Jardim. Duas vitórias frente aos belgas reacende as esperanças de uma qualificação para os oitavos-de-final. Caso contrário, a equipa será relegada pela luta pelo 3.º lugar, que dá apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa.