Apesar de não ter falado sobre o jogo de sábado contra o Sporting, o treinador azul e branco não escondeu que a vitória no clássico contribuiu para este bom momento da equipa.

Jesualdo Ferreira preferiu não desvalorizar o Atlético de Madrid, criticado por ter uma defesa fraca. “O Atlético de Madrid é uma equipa histórica no futebol espanhol que participa na Champions por mérito”, declarou o treinador, realçando o ataque forte da equipa madrilena. “Não é nossa intenção passar a imagem que vamos defrontar uma equipa mais fraca e com dificuldades”, rematou Jesualdo.

O factor casa joga ao lado dos Dragões, Jesualdo Ferreira considera que este é “um jogo importante” para a equipa mas “neste momento nada é definitivo”, completou o treinador. A vitória é importante, até porque “o Chelsea e o Atlético de Madrid são os adversários mais directos do FC Porto”, explicou.

Ao lado do treinador estava o marcador Falcao que também teve algo a dizer sobre o jogo de amanhã: “o importante é que o Porto ganhe, não importa quem marque os golos”. Falcao espera, ainda assim, ter uma oportunidade de marcar frente ao Atlético de Madrid, tendo tecido elogios ao ataque da equipa espanhola.

A lista de convocados para o jogo aparece com uma novidade: Fernando, castigado, foi substituído por Dias, um Júnior do FC Porto e capitão da Selecção Nacional Sub-19.

A lista de convocados do FC Porto para o jogo com o Atlético de Madrid na segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões é a seguinte:

1. Helton 2. Bruno Alves 3. Raul Meireles 6. Guarín 7. Belluschi 8. Valeri 9. Falcao 11. Mariano12. Hulk 13. Fucile 14. Rolando 15. Alvaro Pereira 16. Maicon 19. Farías 20. Tomás Costa 21. Sapunaru 24. Beto e 46. Dias