Jorge Jesus antecipou, esta segunda-feira, a partida frente ao Bayern a contar para a quarta jornada da Champions. À memória veio o embate entre o Belenenses e os bávaros em 2007/08, em encontro da Taça UEFA.

Embate com o Bayern enquanto treinador do Belenenses

"Já passaram alguns anos. Não sei se se recordam da grande equipa do Bayern. Luca Toni e Podolwski como pontas de lança, Ribéry pela esquerda e Schweinsteiger pela direita. Perdemos 1-0. Toda a gente pensava que o Belenenses ia ser goleado. Esta equipa do Benfica é muito mais forte e poderosa do que aquele Belenenses."

Crise depois do Benfica ter perdido a liderança do campeonato? "Você pinta o quadro com quatro jogos, eu pinto com 19. Até à jornada do Estoril éramos líderes. As estatísticas fazem-se como vocês quiserem. Porque não fazem no total?".

Armas do Bayern: "Esta equipa do Bayern vem sendo construída com uma ideia de jogo muito própria, agora com um treinador diferente, mas matriz idêntica. O que mais sinto é que é uma equipa muito poderosa fisicamente. Estamos preparados para este jogo. Sabemos que não é este jogo que nos vai dar a qualificação. Os jogos que vão ditar isso serão em Camp Nou e em casa com o Dínamo Kiev."

Radonjic será aposta: "Em princípio não. É preciso saber defender melhor."

Palavras de Rui Costa que disse que a equipa precisa das dinâmicas do início da época.

"Podem pôr a intenção que quiserem numa palavra. O presidente fala todos os dias com o treinador sobre o que mais nos interessa para a avaliação do futebol do Benfica. É verdade o que ele disse, perdemos a liderança, em 30 pontos possíveis desde o início da época perdemos 5. Esse sentimento do presidente é também o do treinador e dos jogadores. Não éramos campeões por estarmos em primeiro, mas agora também não perdemos o foco por estamos a 1 ponto da liderança. Fizemos 10 jogos no campeonato, temos 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. É como quiserem pintar o quadro. Tão fácil como isso. O ideal era 100 por cento, 10 jogos e 10 vitórias."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.