Jorge Jesus não escondeu a tristeza de ver o Sporting falhar um dos objetivos da época: os "leões" perderam por 3-1 na Rússia com o CSKA Moscovo e falharam a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico lamenta que a equipa tenha falhado um dos objetivos da época mas lembra que agora é hora de seguir o plano B: Liga Europa e competições internas em Portugal.

Má segunda parte: "No futebol não há jogos controlados. Estivemos bem na primeira parte, fomos a melhor equipa nesse período. Chegamos a vantagem com todo o mérito, fizemos uns primeiros 30 minutos de grande qualidade e conseguimos o golo. Quando fomos para o intervalo, teoricamente as coisas estavam mais fáceis. Na segunda parte tivemos algumas falhas de posicionamento, deixamos sempre o Musa sair. O CSKA Moscovo é uma equipa que não precisa de ter muito a bola para criar perigo. Não conseguimos travar as diagonais do Musa e isso foi prejudicial para a nossa equipa. Perdemos a eliminatória quando ela estava mais ou menos conseguida".

Golo anulado ao Sporting: "Fizemos um golo de canto, que daria ao 2-2, mas não sei o que aconteceu, se o árbitro marcou fora. Quando pensava que o jogo ia para prolongamento, já que preparei a equipa para essa situação, com as substituições feitas, para podermos ter mais margem de manobra, levamos o 3-1, numa altura em que já não esperava.

Consequências desta eliminação: O resto da época agora é o campeonato que é o grande objetivo do Sporting. Isto [entrar na fase de grupos da Champions] também era um grande objetivo, passar o play-off, principalmente para criar identidade e prestígio. Mas encontramos um adversário forte. Temos agora o plano B, que é a Liga Europa e ainda as competições internas em Portugal. Saímos da Champions onde financeiramente era muito importante estar".

O Sporting perdeu por 3-1 com o CSKA Moscovo e disse adeus a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os "leões" tinham vencido na primeira-mão por 2-1.