Na análise ao empate do Benfica frente ao PSV, Jorge Jesus deixou claro que o importante era passar à fase de grups da Liga dos Campeões, o que foi conseguido. O técnico recordou à Eleven Sports que não dá para jogar bem em todos os jogos.

Veja as melhores imagens do PSV-Benfica

Eliminatória difícil: "Esta eliminatória fez lembrar Turim, também com um expulsão, com problema do Garay e a equipa soube segurar o resultado. Foi muito bem organizada defensivamente, perdemos poder ofensivo com a expulsão, mas até aí estávamos a ser a melhor equipa. Uma curiosidade, que dá uma indicação muito forte coletivamente do Benfica a defender: com menos um jogador fizemos 12 faltas e o PSV nesse período fez 14. Dá para perceber que as boas estruturas defensivas sobrepõem-se às equipas que fazem faltas por tudo e por nada".

Benfica com dificuldades em ter bola: "Como quer que joguem com menos um e tenhámos capacidade para defender bem e atacar com saídas? Não existe isso, apesar de a equipa ter tentado escolher momentos do jogo. Ser bem organizada e quando o adversário deixasse sair - e tivéssemos capacidade para tal - podíamos sair com o Rafa ou o Everton. Mas não tivemos muitas porque passámos os 60 minutos dentro do nosso meio campo, com fagida. É menos um jogador a correr... Os jogadores estão de parabéns, porque fizeram um grande jogo".

Benfica a sofrer: "Um jogo de futebol não é patinagem artística! Aí há notas. No jogo de futebol há uma nota, que é ganhar objetivos. Isso é que conta. Querem nota artística em tudo? Em todos os momentos? Em vários não vamos ter. Não podemos tirar o valor e a grande qualidade de jogo que o Benfica fez. A defender bem, bem na bola parada, deteminada para não sofrer. Este foi o oitavo jogo do PSV, com 22 golos marcados e hoje foi a primeira vez que não marcou".

 O Benfica qualificou-se na noite de terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar a zero em casa do PSV Eindhoven, em jogo da segunda mão do 'play-off'. A jogarem com menos um jogador desde os 32 minutos, por expulsão de Lucas Veríssimo, os 'encarnados' seguraram a vantagem de 2-1, conseguida há uma semana em Lisboa.

No sorteio da fase de grupos da 'Champions', na quinta-feira, vão estar três equipas portuguesas, com o Benfica a juntar-se ao campeão português Sporting e ao FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.