Jorge Jesus está convicto que o Sporting só depende de si para se apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa em Alvalade, logo após a vitória por 3-1 frente ao Olympiacos, o técnico do Sporting expressou a sua convicção de uma vitória do campeão grego na derradeira jornada frente a ´Vecchia Signora`.

 
"Não sou bruxo, mas não acredito que a Juventus consiga vencer na Grécia. O Olympiacos teve o azar de apanhar um Sporting muito forte nos dois jogos e também de ter calhado no grupo mais difícil da Liga dos Campeões. Mas mais difícil é ganharmos ao Barcelona em Camp Nou", comentou o técnico.

Bas Dost, autor de dois dos três golos leoninos, recebeu muitos elogios de Jesus.

"Cada jogo é diferente, as caraterísticas dos jogadores dão aos treinadores opções várias para cada partida. Bas Dost confirmou que em casa é um jogador muito perigoso porque temos uma forma de jogar em Alvalade, diferente de quando jogamos fora. Hoje ele foi o Homem do Jogo, fez dois golos... para quem disse que ele só marcava a equipas portuguesas, aí está a prova [que não é assim]", sublinhou o técnico, que aproveitou para enaltecer o facto de ter conseguido fazer a gestão dos jogadores que vieram de lesões.

"Este jogo foi também importante porque acabamos sem quaisquer problemas de ordem física. Piccini, Mathieu e William, que vinham de lesão, terminaram bem. O Fábio Coentrão fez o melhor jogo desde que está no Sporting, acabou o jogo, estava estoirado, mas acabou o jogo, ou seja, sem problemas físicos", atirou.

No entanto, Jorge Jesus reconheceu que foi um risco lançar William, Mathieu e Piccini, jogadores que vinham de lesões.

"Lancei-os porque o departamento médico deu o OK, que eles estavam aptos clinicamente. Mas pode sempre acontecer uma recaída, com o esforço do jogo. Daí ter dito que este jogo foi perfeito porque acabamos sem lesões", terminou.

Em jogo da 5.ª ronda do grupo D da Champions, realizado em Alvalade, a formação leonina bateu o campeão grego por 3-1 e mantém o sonho de se apurar para os oitavos-de-final da liga milionária. Para tal precisa de vencer em Camp Nou o Barcelona na derradeira jornada e esperar que a Juventus não ganhe ao Olympiacos na Grécia. Os golos foram marcados por Bruno César e BasDost, que bisou. Ofoe fez o tento dos gregos.