O Barcelona venceu esta noite no Estádio Olímpico de Montjuic o Antuérpia por 5-0 em partida da primeira jornada do grupo H da Liga dos Campeões. João Félix foi a figura da partida ao apontar dois golos e ainda uma assistência para Lewandowski. Um auto-golo de Bataille e Gavi fizeram o resultado final, colocando a formação catalã no topo do grupo H.

João Félix abriu o marcador para o Barça aos 11 minutos com um belo remate rasteiro após uma assistência de Ilkay Gundogan. Lewandowski fez o segundo oito minutos depois, à queima-roupa, depois de um passe milimétrico de Félix, que cruzou para o segundo poste. Foi o 100.º golo europeu do veterano avançado polaco.

O terceiro do Barcelona chegou aos 22 minutos, quando o cruzamento de Raphinha foi desviado para a própria baliza por Jelle Bataille. Gavi marcou o quarto no início da segunda parte com um remate explosivo no canto superior após uma longa posse de bola dos comandados de Xavi Hernández.

Raphinha criou o quinto com um cruzamento venenoso para o segundo poste, onde Félix cabeceou para o fundo das redes belgas. A partida deu ainda para Xavi lançar Lamine Yamal que, com 16 anos, tornou-se o segundo jogador mais jovem de sempre na história da competição.

Yamal quase se tornou o marcador mais jovem também, mas acertou no poste lateral após driblar o guarda-redes do Antuérpia, Jean Butez.

Segue-se agora uma visita ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto na segunda jornada do grupo H. Já o Antuérpia irá receber em sua casa os ucranianos do Shakthar Donetsk.