João Félix esteve em grande na goleada (5-0) de terça-feira do Barcelona ao Antuérpia, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, com dois golos e uma assistência. Isto depois de ter também marcado no triunfo do passado fim de semana, sobre o Bétis para a Liga espanhola.

Os adeptos estão a gostar, aplaudiram de pé o internacional português quando este foi substituído já perto do final do encontro com os belgas, e em Camp Nou são já muitos os elogios ao novo dono da camisola 14 dos Blaugrana. O treinador Xavi Hernández e o novo diretor desportivo, Deco, mostram-se encantados com Félix.

"O João está a compreender perfeitamente o seu papel. Está a divertir-se e isso é o mais importante para o grupo. Manter este nível de jogo, de concentração, de fome, de jogar dentro, fora, em combinações...essa é a chave. Adaptou-se através da qualidade individual, tem um talento inato, e a inteligência para compreender o jogo. Tem humildade. Vejo-o feliz", destacou Xavi.

"O João está feliz. Ele fez um grande jogo hoje, a equipa em geral. Ele merece", acrescentou Deco.

Os elogios estendem-se à imprensa espanhola, rendida a estes primeiros jogos do antigo jogador do Benfica pelo Barça.

Mundo Deportivo destaca que tudo "sai bem" a Félix. "Tudo lhe sai bem! Está em estado de graça. Este português está a surpreender. O que se pode pedir mais?", escreve o Mundo Deportivo.

"Neste momento, ele é o Rei Midas do futebol: transforma em ouro tudo aquilo em que toca. A sua esteia na Champions pelo Barcelona acabou em dois golos e uma assistência. Neste momento, Cerezo [presidente do Atlético de Madrid] deve estar a esfregar as mãos, porque o português está rapidamente a revalorizar-se", destaca o AS.

"Golos, assistências, trabalho... Parece que Laporta tinha toda a razão ao apostar tanto na vinda deste jogador para o Barcelona. Uma aposta ganha", sublinha a Marca, acrescentando que "João Félix está a deixar todos de boca aberta".