João Félix está a viver um dos seus melhores momentos em Espanha. Depois de trocar o Atlético Madrid pelo Barcelona no último mercado de verão, o português parece ter encontrado a alegria de jogar futebol. Na noite de terça-feira, foi decisivo na goleada (5-0) dos culés ao Antuérpia da Bélgica, para a Champions

O próximo adversário na prova milionária é o FC Porto, que também venceu na ronda inaugural (3-1 ao Shakhtar). João Félix sabe como é jogador no Dragão, ele que marcou ao FC Porto no seu estádio quando estava no Benfica. De recordar que o extremo fez parte da sua formação nos azuis e brancos.

"Será jogo complicado, não é fácil jogar lá no Dragão, eu sei como é jogar lá, é um estádio complicado, mas vamos lá com a mesma mentalidade, jogar o nosso futebol e trazer os três pontos", comentou o português, em declarações ao canal TNT Brasil.

O craque português mostrou-se ainda radiante por estar numa equipa onde pode mostrar as suas qualidades.

"É como já disse, estou feliz, o ambiente da equipa é fantástico, o clube é gigante, a forma de jogar é simples, é fácil, um/dois toques, torna-se mais fácil de jogar, favorável para as avançados, que acabam por ter mais oportunidades. Como se nota, acho que estou feliz, é continuar. Às vezes fazer o simples é o mais complicado, na forma como jogamos a bola circula muito mais rápido, mais uma vez estivemos muito bem", completou.

O FC Porto-Barcelona, da 2.ª jornada da Liga dos Campeões, está marcado para 4 de outubro, no Estádio do Dragão.