Declarações de João Mário, jogador do Benfica, na antevisão do jogo com a Juventus, da Liga dos Campeões

O que espera da Juventus? "Espero uma equipa muito organizada, muito competente. Típica italiana. Será certamente um jogo muito difícil porque têm muita experiência. Queremos os três pontos e um Benfica a um nível muito grande. É mais um jogo, ainda é a segunda jornada. O futebol é imprevisível, não damos especial atenção ao jogo de amanhã porque depois ainda ficam a faltar quatro jornadas."

Cansaço pode pesar no Benfica? "Estamos bem, é sempre melhor quando ganhas. Quando vences, a equipa sente-se bem, confiante, tentamos não pensar muito no aspeto físico. Cansaço não será determinante, também jogaram depois de nós."

Momento da Juventus: "Jogam em casa, não atravessam o melhor momento mas vão querer dar uma grande resposta. Espero uma equipa fortíssima, jogadores das melhores seleções do mundo. Espero uma equipa italiana muito competente, teremos de estar ao nosso melhor nível para ganhar."

Benfica está melhor do que a Juventus? "Não pensamos dessa forma, temos noção da dimensão da Juventus, sei bem porque joguei em Itália. É um gigante europeu e o momento não faz muita diferença. Ainda não defrontámos este ano uma equipa tão forte, dá uma motivação maior por ser contra um adversário espetacular."

O que mudou no Benfica? "Com um treinador estrangeiro, mudaram algumas coisas em termos de treino e mentalidade. Começámos muito bem e as vitórias dão muita confiança. Acreditamos nas ideias do ‘mister’. Estamos no início, no entanto queremos dar continuidade, melhorar de jogo para jogo".

Luta a três entre Benfica, Juventus e PSG? Fiquei surpreendido com a equipa do Maccabi, que não conhecia tão bem e que não devemos desvalorizar. Fizemos a nossa parte e ganhámos, porém fora vai ser igualmente difícil. Se calhar, o PSG está um nível acima, porém não quero tirar o Maccabi da equação, pois devemos ter o máximo respeito por todas as equipas. Tal como a Juventus, o Maccabi também pode ter uma palavra a dizer."

O Juventus-Benfica, da 2.ª jornada do Grupo H, está marcado para às 20h00 de quarta-feira e terá arbitragem do alemão Felix Zwayer. O ‘juiz’ germânico vai ser auxiliado pelos compatriotas Stefan Lupp e Marco Achmüller em Turim, sendo o também alemão Bastian Dankert responsável pelo sistema de vídeo arbitragem (VAR), na partida agendada para as 20h00 horas (de Lisboa).

Zwayer já tinha ‘apitado’ a visita dos ‘encarnados’ ao Dinamo Kiev, em 17 de agosto, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da ‘Champions’, que o Benfica venceu por 2-0, em Lodz.

Na temporada de 2017/18, o mesmo árbitro orientara a receção das ‘águias’ ao Manchester United, que venceu por 1-0, já na fase regular da Liga dos Campeões.

O Benfica está no topo do agrupamento H, com os mesmos três pontos que o campeão francês, Paris Saint-Germain, enquanto a Juventus e o israelita Maccabi Haifa, batido por 2-0 na visita ao Estádio da Luz, ainda não somaram qualquer ponto.