O médio João Palhinha considera que a experiência europeia do Ajax poderá ter peso e influência no jogo, mas garante que a equipa está motivada para a estreia na Liga dos Campeões.

“Analisámos o Ajax, como analisamos todas as equipas que defrontamos. O Ajax está habituado a jogar nestes palcos. Para nós, é algo de novo. Muito dos nossos jogadores nunca tiveram a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões, mas estamos muito motivados para o jogo de amanhã [quarta-feira]. Estamos ansiosos para que o jogo comece, para ouvir o hino da ‘champions’, que é um momento único”, realçou.

Questionado sobre os restantes adversários do Grupo C, Palhinha considerou não haver favoritos e por isso não pode escolher o jogo que poderá ser determinante.

“Todos os jogos vão ser chave. Temos um grupo complicado. Não há favoritos. Calhou-nos um grupo com equipas excelentes, que estão habituadas a jogar nestas competições. O Ajax é uma equipa com muita juventude, e tem também muita experiência. Há muitas semelhanças com o Sporting, nomeadamente na aposta na qualidade da formação. Vai ser um jogo muito difícil, tal como será com o Borussia Dortmund e com o Besiktas”, rematou.

O Sporting recebe na quarta-feira os holandeses do Ajax, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo espanhol Sánchez Martinez e tem início marcado para as 20:00 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto