O Sporting vai, terça-feira, medir forças com o Arsenal no Estádio José Alvalade, em encontro a contar para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões, e desta feita João Pereira - ao contrário do que sucedeu no encontro com o Amarante, para a Taça, por impossibilidades do regulamento - marcou presença na conferência de imprensa de antevisão à partida, falando não só do jogo, mas de vários outros assuntos da atualidade leonina, bem como destes primeiros dias ao leme dos verdes e brancos.
Estreia em conferências: "Estou confortável, é um gosto estar aqui a responder às vossas perguntas".
O que espera do jogo?: "Não há como esconder, o nível vai aumentar. Creio que estamos preparados. O Arsenal na Champions tem 7 golos, só tem um golo sofrido, muito forte defensivamente. Certamente vai criar problemas no ataque"
Principais dificuldades que tem encontrado: "A maior dificuldade é o pouco tempo que temos para treinar, mas desportivamente é bom porque estamos em todas as competições. É difícil passar toda a informação, mas vai ter que ser aos poucos. Preocupei-me na nossa estrutura e equipa. O Sporting também tem grandes jogadores, que estão a fazer um excelente campanha. O Arsenal também tem bons jogadores, boas invidualidades. Tem pontos fortes, como nas alas. Vai haver momentos em que o adversário vai ter mais tempo a bola e nós vamos ter que escolher o momento certo para saltar na pressão, mas queremos ter bola".
Problemas na defesa?: "Têm pequenos toques e até à hora do jogo vão estar em dúvida. Se não estiverem preparados, teremos outros jogadores preparados para darem resposta".
Pressão de treinar o Sporting: "Sinto pressão todos os dias e a exigência é diária, a cada treino, exercício, jogo. Com todo o respeito pelo Amarante, o Arsenal é de outro nível. Mas preparei o jogo da mesma maneira, com o mesmo profissionalismo"
Tem mantido conversas com Amorim?: "Falei com o Amorim antes da estreia dele, mandou-me mensagem a desejar boa sorte e uma grande carreira. Eu disse-lhe que se conseguir fazer muitas das coisas que ele fez que já será bom".
Queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol: "Estou focado. Temos tido pouco tempo para treinar e é com isso que estou preocupado. No que toca ao resto, o departamento jurídico do Sporting está cá para responder".
Pontos já somados retiram pressão?: "Os objetivos foram definidos no início da temporada e um deles é o acesso aos playoffs. Estamos bem posicionados, mas vamos pensar jogo a jogo. Temos o jogo de amanhã para tentar vencer e faremos as contas no final".
Comentários