Os jogadores do FC Porto estão motivados para serem mais agressivos e marcarem golos frente ao Liverpool, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, afirmou hoje o defesa Felipe.

O defesa brasileiro disse que os treinos e a série de vitórias no campeonato nacional dão confiança à equipa, que está apostada em mostrar que na terça-feira será "claramente outro jogo", diferente da derrota da primeira mão.

"Não é pensar nos cinco, desde o início é pensar em ser sólido atrás e na frente ser conclusivo e pensar só no primeiro golo", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Apesar de não ter disputado o jogo anterior, Felipe lembrou que os cinco golos que o Liverpool marcou em 14 de fevereiro no Estádio do Dragão nasceram de seis oportunidades, não 20.

"Foram eficazes nos remates que fizeram e isso tornou-se diferencial. As nossas chances foram iguais", lembrou, admitindo que o primeiro golo afetou o estilo de jogo dos 'azuis e brancos', retirando agressividade.

"Pagámos por isso. O que trouxemos de lição para Liverpool foi o que não fizemos e sermos mais eficazes nessa parte", disse.

O FC Porto e o Liverpool defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Anfield Road, em jogo que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.

Os 'dragões' foram derrotados na primeira mão por 5-0, com um 'hat-trick' de Sadio Mané (25, 53 e 85) e golos de Salah (29) e Roberto Firmino (69).