O português Duda e o argentino Saviola, futebolistas do Málaga, coincidem no «respeito» ao FC Porto, adversário na Liga dos Campeões, mas destacaram hoje a competência da equipa como argumento para passar aos quartos de final.
«Não há muito a dizer sobre um adversário muito respeitável e a quem é muito difícil ganhar», afirmou Javier Saviola, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão, a disputar na quarta-feira, no Estádio La Rosaleda, na cidade do sul de Espanha.
Para o ex-avançado do Benfica, o FC Porto «é uma equipa muito física, que não deixa jogar muito o adversário, tem jogadores importantes e chega com muita gente à área adversária».
«Teremos que colocar em campo todos os nossos trunfos para lhes podermos ganhar, pois são difíceis de bater», sublinhou Javier Saviola.
O internacional português Duda, por sua vez, refere a «vontade de continuar a fazer uma boa campanha europeia», apesar do «rival difícil e com experiência».
«Esperamos uma alegria, no nosso campo e diante dos nossos adeptos», concluiu, confiante, o médio que representa o Málaga há cinco temporadas.
O defesa brasileiro Weligton, que em Portugal representou o Penafiel, apelou à «inteligência da equipa» para tentar dar a volta ao resultado:
«O 1-0 leva-nos ao prolongamento, mas há que ter cuidado, pois um golo sofrido iria complicar-nos muito a vida.»
O Málaga-FC Porto, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realiza-se na quarta-feira (19h45), no Estádio La Rosaleda, na cidade dos anfitriões, e será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli, de 41 anos.
Comentários