Igor Tudor falou esta sexta-feira sobre a situação atual de Francisco Conceição na Juventus. Na conferência de imprensa de lançamento do encontro da 'Juve' diante do Lecce, o técnico croata começou por deixar elogios ao extremo português.

"Gosto muito dele, é um jogador forte, pode decidir o jogo pois dribla, passa pelo seu marcador", afirmou Tudor.

Desde a chegada do novo treinador a Turim, Francisco Conceição tem vindo a perder espaço na equipa principal da Juventus.

Igor Tudor afirmou que compreende a situação dos jogadores menos utilizados, mas que estes têm de mostrar que podem ser titulares e dificultar a vida do treinador na hora de escolher a equipa inicial.

"Disse-lhe e aos outros que coloquei menos a jogar que tenho pena, sei como se sentem. Com um jogo por semana os jogos diminuem, mas todos eles têm de me dificultar a vida. São todos importantes, sobretudo os que não jogam. Eles dão uma ajuda com as substituições, com cinco substituições o futebol é diferente", realçou.

Francisco Conceição chegou à Juventus no último verão, por empréstimo do FC Porto, por dez milhões de euros, com uma opção de compra cifrada nos 30 milhões.

O internacional português leva, até ao momento, 31 jogos pela 'Vecchia Signora', onde apontou cinco golos e fez quatro assistências.