Danilo, Alex Sandro e Casemiro não esconderam a sua alegria pela goleada imposta ao BATE Borisov, por 6-0, no jogo de estreia do FC Porto nesta Liga dos Campeões.

Para o lateral chamado novamente à seleção do Brasil, o triunfo de hoje é apenas o ponto de partida para uma vitória no próximo jogo, frente ao Boavista: "É um resultado muito importante. Conseguimos jogar bem e neutralizar o adversário. E conseguimos um "placard elástico", que nos deixa muito felizes e confiantes. Sabemos que temos de melhorar muito. Não tínhamos dúvidas quanto à capacidade da nossa equipa. O empate em Guimarães não foi um resultado desastroso. Eles têm boa equipa e vão criar dificuldades a todos os adversários. O nosso objetivo é melhorar a cada partida e o adversário do fim de semana vai ser muito complicado. O Boavista criou dificuldades a todos os seus adversários até ao momento".

Já o seu colega do flanco esquerdo garantiu que o FC Porto se limitou a ser igual a si próprio perante a formação bielorrussa. "O foco tem que ser o mesmo, seja na Liga dos Campeões, seja no campeonato. Tem que ser sempre em busca da vitória. Trabalhamos sempre para vencer, nunca para empatar", declarou.

Por fim, o médio Casemiro reiterou que esta goleada é apenas a continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido por Julen Lopetegui no comando dos dragões. "A equipa trabalhou bem, mas temos que valorizar o que já estamos a fazer no campeonato. Isto tudo é consequência desse trabalho. Eu, como a equipa, tenho crescido pouco a pouco, de acordo com o que o treinador tem pedido", sentenciou.