Na antevisão ao jogo com o Benfica, para a Liga dos Campeões, Jordi Alba disse estar agradecido a Ronald Koeman, antigo técnico do Barcelona, mas considerou que Xavi “era o homem que tinha que vir” e que já se nota uma “mudança no chip” da equipa.

Em relação ao Benfica, o lateral considerou que a derrota no Estádio da Luz foi demasiado pesada e que agora há que pensar que o Barça apenas depende de si para estar nos oitavos de final da prova ‘milionária’.

“Penso que tivemos oportunidades para ganhar lá. Tivemos muitíssimas ocasiões de golo, que não concretizámos (…). Não há que pensar como uma vingança, dependemos apenas de nós para nos apurarmos para os oitavos”, sublinhou o defesa.

O jogo entre FC Barcelona e Benfica, da quinta jornada do grupo E da Liga dos Campeões, está agendado para terça-feira às 20:00, com arbitragem do russo Sergei Karasaev.

O grupo é liderado pelos alemães do Bayern Munique, com 12 pontos e já apurados para os oitavos de final, seguidos do FC Barcelona, com seis, do Benfica, com quatro, e do Dínamo Kiev, com um.