Jorge Jesus ainda acredita que o Sporting pode passar à próxima fase. Na conferência de imprensa após a derrota com o Borussia de Dortmund por 2-1, o técnico português afirmou eu ainda sonha com o apuramento para a próxima fase. Apesar do desejo, Jorge Jesus realçou que vai ser muito complicado conseguir a passagem.

"Está mais difícil. Desde o primeiro dia que sabemos o valor das duas equipas que podiam decidir o apuramento, Real Madrid e Dortmund. Sabemos onde estamos metido em termos de equipa. Faltam nove pontos em disputa, mas sabemos que vai ser difícil. Tivemos pormenores para crescermos enquanto equipa na Europa. Ainda temos possibilidades, temos dois jogos fora e um em casa que podemos pontuar. No início deste grupo tínhamos o sonho de passarmos e isso mantém-se, mas já está mais difícil", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Questionado sobre como foi ficar de fora do jogo e observar a equipa sem poder dar o seu contributo, Jorge Jesus afirmou que se sentiu impotente perante o desenrolar do jogo. Para o técnico leonino, o Borussia Dortmund tem outro andamento face aos ‘leões’.

"Sentes-te impotente para poderes entrar no jogo. Vi o jogo como espectador, as situações nos momentos finais demostram que os jogadores do Dortmund fizeram o que tinham para fazer muito bem. São jogadores com outro andamento em termos de ‘Champions’. Esta foi a demonstração do que é uma equipa de ‘Champions’", acrescentou o técnico leonino.

Jorge Jesus não pôde estar presente no banco de suplentes devido ao castigo imposto pela UEFA. O jogo contra os germânicos foi o segundo encontro europeu que o técnico ficou de fora. Tal como na primeira vez, Raul José foi o ‘suplente’ de Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.