Um golo de Adrian Ramos, logo aos 12 minutos, permitiu aos alemães ganhar vantagem e assegurarem um triunfo que lhes garante desde já o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No final do jogo, Jorge Jesus mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado final e garantiu que a sua equipa vai continuar a lutar pela qualificação enquanto for matematicamente possível.

"Defrontaram-se duas grandes equipas. O Sporting demonstrou qualidade de jogo e criou várias oportunidades de golo. A estratégia que montámos com algumas modificações deu resultado e mandámos no jogo. Sabíamos que iríamos ter muita qualidade com bola. Na primeira parte, o Gelson esteve duas vezes na cara do golo… Quando não marcamos ficamos sujeitos a não ganhar. Foi pena, pelo menos merecíamos um ponto", afirmou Jorge Jesus na flash interview da Sport TV.

"Esperávamos outro resultado do Real Madrid, o empate com o Legia deixa-nos dentro. A jogar a este nível acreditamos que temos possibilidades de vencer o Real Madrid em Lisboa", acrescentou o técnico leonino.

"Demonstrámos qualidade de jogo contra estas equipas de elite, ainda temos uma réstia de esperança. Vamos sonhar. Temos de continuar a investir na Champions. Estamos a jogar com os melhores, não podemos deixar de investir numa competição em que queremos estar. Não fomos bafejados pela sorte em Madrid e aqui na Alemanha", sentenciou Jorge Jesus.

Com a vitória, o Dortmund isola-se na liderança do grupo com 10 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que se deixou surpreender em Varsóvia com o Légia, empatando a 3-3, o que deixa o Sporting, terceiro com três pontos, a cinco dos madrilenos, com uma réstea de esperança de ainda poder atingir os oitavos de final.