Jorge Jesus garante um Sporting preparado para o encontro desta quarta-feira com o Olympiacos, em Alvalade, para a quinta e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador dos 'leões' retribuiu os elogios do novo treinador da equipa grega, Takis Lemonis.

"O Olympiacos vem a Lisboa com cartas na manga, eles têm bons 'jokers' na equipa, bons jogadores. É uma equipa forte, que está mais organizada defensivamente com o novo treinador. O elogio que recebemos tem a ver com a boa campanha que o Sporting tem feito nesta Liga dos Campeões. Nos dois jogos que fizemos com a Juventus e o encontro diante do Barcelona surpreendemos muita gente, que não conhecia bem o clube. Contudo, não surpreendeu nem a mim nem aos adeptos leoninos. Isso não nos vai tirar o foco. Agora, se não estiveres ao nível daquilo que o Sporting esteve na Champions, podes ser surpreendido", disse Jesus.

"O Sporting é favorito por ter feito um grande jogo na Grécia, fez um jogo espetacular e conquistou três pontos importantes. O Olympiacos vai mostrar que é uma equipa difícil e vai tentar criar-nos problemas aqui em Alvalade. Podemos dar algum favoritismo ao Sporting por estar à frente em termos pontuais, mas eu acredito que o Sporting tem um valor semelhante ao do Olympiacos", salientou.

Questionado se a ausência de Doumbia, devido a lesão, poderá influenciar o jogo, o técnico 'leonino' respondeu: "O Doumbia lesionou-se no jogo da seleção, não recuperou para o jogo, mas mesmo que estivesse recuperado teria algumas dúvidas se ele seria opção. O mais importante neste momento é recuperar os jogadores que estavam lesionados como o caso de Mathieu, Piccini e William - esses três jogadores estão recuperados".

"No futebol não há justiças ou injustiças, o que interessa é a vitória ou a derrota. Muitas das vezes uma equipa perde e faz um grande jogo como o contrário. O futebol é das poucas modalidades coletivas que podes estar a massacrar durante 90 minutos e depois perderes o jogo. Em mais nenhum desporto tens esta surpresa. Todavia, é verdade que os jogos que fizemos diante dos 'colossos' foram grandes exibições e sentimos que podíamos ter saído de Alvalade com um empate frente ao Barcelona", disse Jorge Jesus

O Sporting recebe o Olympiacos na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O encontro em Alvalade é decisivo para as contas europeias dos 'leões'. Em caso de triunfo, o clube 'leonino' mantém-se na luta pelo apuramento, desde que a Juventus não vença o Barcelona.