Jorge Jesus acredita que o Sporting não é favorito, se tivermos em conta a história dos dois clubes na Europa e ressalvou o calendário da Liga dos Campeões, relativamente ao calendário da Liga Europa.

"Pela história dos dois clubes, não temos o favoritismo. Agora por aquilo que queremos, queremos ser favoritos, para chegar a Liga dos Campeões. A Liga dos Campeões é importante não só a nível financeiro, como a nível desportivo. Na Champions tu jogas à terça, não jogas à quarta e isso muda tudo da forma como queremos estar nas competições europeias", afirmou o jogador, numa entrevista dada à Sport TV.

O técnico do Sporting acredita que a vitória em Guimarães foi importante mas o 'chip' é diferente no campeonato e na Liga dos Campeões.

"Começamos bem o campeonato, mas é sempre diferente fazeres um jogo do campeonato e outro da Champions, dependendo do resultado. É importante que uma vitória por 5-0 dá-nos confiança mas mudamos o 'chip' para a Champions, que é algo diferente. Depois de estarmos confiantes antes de Guimarães, depois da vitória, ficamos igualmente ou mais confiantes. Sabemos que temos um adversário do mesmo nível de nós. É uma equipa com história, lembro-me do Popescu que era um jogador fabuloso e temos de fazer o melhor para chegar à fase de grupos", afirmou o técnico, que disse que Mathieu ainda não está confirmado.

"O Mathieu está a dar-nos boas indicações mas vamos ver no treino de amanhã de manhã. Se ele não puder estar nos 90 minutos, mas puder estar 60 ou 70, não vou hesitar", confirmou.

O Sporting defronta o Steaua de Bucareste na Roménia esta quarta-feira,em jogo a contar para a segunda-mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.