O Benfica entra em campo terça-feira, em Camp Nou, para defrontar o Barcelona numa potencialmente decisiva partida do Grupo E da Liga dos Campeões, com vista ao apuramento para os oitavos de final da prova. Antes da viagem para a Catalunha, Jorge Jesus deu a tradicional conferência de imprensa de antevisão ao encontro, abordando diversos assuntos.

Tentar colocar em campo a mesma pressão do jogo na Luz: "Será mais difícil conseguir a pressão que alcançámos na Luz. A ideia do Benfica pode não entrar em jogo, tendo em conta a qualidade e a pressão que o Barça apresente, mas nós saberemos quando vamos ter de aplicar uma pressão baixa ou uma pressão mais alta."

João Mário apto: "Acredito que o João vai poder estar no jogo. As indicações são boas."

Jesus não acredita que venha a treinar o Brasil, mas sublinha: "Hoje, sou eu que escolho quem quero treinar"
Jesus não acredita que venha a treinar o Brasil, mas sublinha: "Hoje, sou eu que escolho quem quero treinar"
Ver artigo

Benfica para ganhar em Camp Nou, mas empate é mais prejudicial para o Barça: "Se empatarmos ainda podemos ser apurados, mas dependendo do que farão terceiros. Agora, sabemos que o empate é mais negativo para o Barça. Mas nós vamos jogar para o triunfo, sabendo que eles vão ter muita posse de bola. Ganhar 3-0 ao Barcelona poucas equipas do mundo podem conseguir, mas nós conseguimos".

Continuidade no Benfica em causa em caso de eliminação Champions: "Podia perguntar-me ao contrário. O que sucedia se ganhasse e ficasse apurado? O que importa discutir aqui é que quando houve o sorteio da Champions, 90% dos entendidos diziam que Bayern e Barcelona é quem passariam à próxima fase. Amanhã, vai ser uma final para Barcelona e Benfica."

O que mudou no Barça com Xavi: "Não espero um Barça diferente ao nível das ideias do sistema, apesar de ter um novo treinador. O Xavi sabe bem as ideias que se praticam naquela casa. Agora, claro que as dinâmicas e os jogadores podem ser diferentes e estar mais fortes. A equipa do Barça ficou mais confiante com a chegada do Xavi, mas continua a ser o Barça. Uma equipa muito forte e que ainda por cima vai jogar no seu estádio, com apoio de 70 ou 80 mil adeptos. Mas o Benfica também gosta sempre de jogar com muitos adeptos"