O treinador português José Mourinho está a ponderar ver o jogo de hoje da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, no Camp Nou, entre o Barcelona e o Real Madrid, junto dos adeptos madrilenos.

A imprensa desportiva espanhola – que dedica hoje amplo destaque ao encontro – refere nas suas edições online que o treinador do Real Madrid, suspenso devido à sua expulsão no jogo da primeira mão no Santiago Bernabéu, ainda não decidiu onde acompanhará o encontro.

Normalmente em situações como estas e por motivos de segurança, o treinador deveria acompanhar o encontro na tribuna de honra do estádio catalão, ao lado dos dirigentes do clube.

No entanto, o jornal Marca refere na sua edição online que Mourinho está a ponderar ficar entre os 1500 adeptos do Real Madrid que viajaram até Barcelona para o encontro.

O desafio, o último de uma série de quatro confrontos directos entre os dois emblemas, decorre num ambiente de grande tensão, que começou dentro do campo e se alastrou ao exterior.

Denúncias recíprocas junto da UEFA (entretanto rejeitadas pelo organismo) aumentaram ainda mais o clima de tensão de um encontro sobre o qual o próprio Mourinho disse, inicialmente, ser impossível recuperar os dois golos sofridos em Madrid.

A equipa madrilena parte para mais este "clássico" sem dois elementos importantes, Sérgio Ramos (por acumulações de cartões) e Pepe, depois da sua polémica expulsão no jogo da semana passada.

Tudo indica que o Real Madrid deverá optar por uma táctica mais agressiva do que na primeira mão, onde tentou – e aguentou durante mais de 60 minutos – segurar o 0-0.