O Manchester United defronta na quarta-feira o Valência no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões e na conferência de imprensa de antevisão do encontro José Mourinho foi questionado sobre a sua relação com Peter Lim, proprietário do clube espanhol e amigo de Jorge Mendes.

"Sou amigo do Peter Lim há alguns anos, ainda antes de ter comprado o Valência. Não o entendo... Se eu fosse multimilionário afastar-me-ia do futebol e desfrutaria da vida. Ainda assim, ele gosta de futebol e desfruta dele com a sua família. Está num dos maiores clubes de Espanha", começou por dizer José Mourinho.

"Não falamos sobre o Valência. Às vezes há a perceção de que os adeptos se preocupam mais com a equipa do que os profissionais. Essa ideia é falsa. Os profissionais são aqueles que sentem o clube em cada segundo. Peter Lim e Marcelona estão a viver o Valência dessa forma", garantiu José Mourinho.

Já em relação a Gonçalo Guedes e à ausência do internacional português do jogo de quarta-feira, José Mourinho considerou que o extremo formado no Benfica poderá vir a ser um jogador "muito importante para o Valência" e para o futebol português.

"Pelo que sei, tem problemas físicos na pubis, algo que para um jogador como ele, que joga sempre com grande intensidade, é um grande problema. Se resolver esses problemas, pode ser um jogador muito importante para o Valencia, para a Liga espanhola e também para o futebol português", frisou José Mourinho.