Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, está consciente de que irá enfrentar uma equipa muito experiente na final da Liga dos Campeões deste ano, lembrando que o Real Madrid já venceu a prova por 12 vezes.

"A experiência é muito importante e o Real Madrid tem muito mais confiança do que nós, mas tivemos duas semanas para preparar o jogo. Ninguém esperava que estivéssemos aqui, que ganhássemos os jogos e que marcássemos o maior número de golos na história da Champions. A experiência é uma vantagem para eles, mas vamos tentar complicar-lhes a vida ao máximo. Não podemos jogar o seu jogo. Vai ser difícil, mas temos de tentar", disse o treinador alemão, na conferência de imprensa de antevisão da final da prova milionária, que se disputa este sábado, às 19h45, na capital ucraniana..

"Chegar à final da Liga dos Campeões como treinador é uma experiência única. Os meus jogadores trabalharam muito e merecem estar aqui", referiu, acrescentando: "a nossa força é o espírito que mostrámos durante toda a época. Não se pode comparar os pontos fortes do Real Madrid com os nossos. Estamos em melhor forma do que há duas semanas. Estamos prontos e a nossa capacidade física não será um problema amanhã", acrescentou.