O Liverpool viu-se afastado da Liga dos Campeões ao empatar sem golos na receção ao Real Madrid, na segunda mão dos quartos de final, após a derrota por 3-1 em Espanha, na primeira mão e, com os 'Reds' atualmente no sexto lugar da Premier League, a presença na próxima edição da Champions poderá estar em causa.

No final da partida da noite de quarta-feira, o treinador Jurgen Klopp deu conta da importância de o clube da cidade dos Beatles voltar à 'Liga Milionária' na próxima temporada. "Precisamos de estar nesta competição na próxima época. No Liverpool amamos esta competição. É extremamente importante para nós", reconheceu o técnico alemão em declarações à BT Sport.

Sobre o jogo com o Real, Klopp reconheceu que, com público nas bancadas de Anfield, a história poderia ter sido outra. "Já disputámos esta competição vezes suficientes para sabermos o que os adeptos podem acrescentar numa noite como esta. Mas ainda assim estivemos bem e fizemos uma boa exibição, mas não foi suficiente", referiu.

Quanto ao desempenho dos seus pupilos, Klopp salientou que tudo se foi tornando mais complicado à medida que os minutos foram passando. "Começámos muito bem, criámos várias oportunidades, mas à medida que os minutos foram passando as coisas foram ficando mais e mais difíceis para nós. Aos poucos, na segunda parte, o Real foi ficando mais confortável no jogo", explicou.

O Liverpool, que na temporada passada se sagrou campeão inglês pela primeira vez em 30 anos, depois de em 2018/19 ter vencido a Liga dos Campeões, ocupa atualmente o sexto lugar da Premier League, a sete jornadas do final da prova, a três pontos do West Ham, atual quarto classificado (última posição que confere acesso à Liga dos Campeões 21/22). Pelo meio, no quinto posto, encontra-se ainda o Chelsea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.