O Liverpool, que afastou o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, recebeu esta terça-feira o FC Barcelona, depois de há uma semana ter perdido por 3-0, em Espanha. Numa espantosa reviravolta da eliminatória, os 'reds' venceram os catalães por 4-0 e seguem para a final da liga milionária, mesmo com três ausências de peso: Salah, Keita e Firmino.

No final do encontro, o treinador dos 'reds' mostrou-se satisfeito com a exibição surpreendente da sua equipa e admitiu nunca ter visto uma reviravolta igual.
"A exibição e todo o jogo foram extraordinários. Foi esmagador. Já vi muitos jogos na minha vida, mas não me lembro de nenhum como este", começou por dizer Jurgen Klopp.
O treinador revelou ainda a mensagem que passou aos jogadores antes do jogo. "Antes do jogo disse aos rapazes que era impossível, mas que, como eram eles, poderia acontecer", acrescentando que "ganhar já era difícil, mas fazê-lo sem sofrer… Não sou inglês, não me sei expressar melhor. Não tenho palavras para isto, foi simplesmente incrível. Ver o Milner a chorar no final do jogo significa muito para todos nós, para todos mesmo. É o melhor do futebol. Tantas coisas a acontecerem no mundo e assistir a isto é muito especial."
"A mistura do potencial com o coração é incrível, nunca tinha visto isto. Era um daqueles jogos em que tínhamos de ter muita confiança. O Origi e o Shaq não jogaram muito e fazerem uma exibição como esta foi muito importante para nós e para eles. Mostraram que tudo é possível no futebol", referiu ainda.
Quanto à exibição de Alisson Becker, Klopp afirmou que o guardião dos 'reds' "travou tudo, foi um verdadeiro muro. Há guarda-redes espetaculares, mas ele tira sempre a bola. Não sei como é que faz".

Na final, o conjunto do alemão Jürgen Klopp vai medir forças com os holandeses do Ajax ou os ingleses do Tottenham, que se defrontam na quarta-feira em Amesterdão, com a equipa da casa em vantagem, depois do triunfo por 1-0 em Londres.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.