Sintonia no Sporting. Depois de Jesus ter afirmado que o Sporting não vai dar favoritismos ao Barcelona quando defrontar os catalães na fase de grupos da Liga dos Campeões, desta feita foi Bruno de Carvalho a defender que a equipa vai lutar pelo apuramento para os oitavos-de-final, mesmo estando num grupo com Barcelona e Juventus. Em entrevista ao jornal grego online ‘SDNA’, o líder leonino reitera que o Sporting está na Grécia para vencer.

"Temos a Juventus, finalista da última Champions, e o Barcelona, um dos maiores clubes do planeta. Mas isso não nos assusta. No ano passado fomos a Espanha e à Alemanha e defrontámos o Real Madrid e o Dortmund olhos nos olhos, o que surpreendeu muita gente. Mas a nossa cultura é essa. É esse o objetivo da nossa permanente dedicação ao clube. Não vamos iludir-nos. Não estamos aqui para jogar pelo terceiro lugar, porque quem o fizer está condenado a perder. Estamos nesta prova com os pés no chão, mas com a ambição de passarmos a fase de grupos[...]. Quem joga para o terceiro lugar está condenado a perder. É sempre importante começar bem um evento como a Liga dos Campeões. E, com todo o respeito pelo meu amigo Karembeu, vamos à Grécia para ganhar", disse Bruno de Carvalho.

O líder leonino destaca o ambiente que o Sporting vai ter esta na noite desta terça-feira em Pireus, quando defrontar o Olympiacos, mas frisa que só pensa nos três pontos.

"O Olympiacos é o clube grego de maior prestígio internacional e ganhou 10 títulos nos últimos 10 anos. Os adeptos são muito fervorosos com a equipa, o que torna infernal o ambiente nos jogos em casa, no Pireu. Mas, com todo o respeito, os nossos sócios e adeptos são os melhores do Mundo e basta ir a Lisboa para ver isso. O Sporting tem 111 anos de história em Portugal. Quando entramos em campo, respeitando todos os nossos adversários, só temos um objetivo em mente: ganhar cada jogo que disputamos", explicou Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting mostrou saber muito sobre o adversário do Sporting esta noite.

"O Olympiacos é uma equipa muito equilibrada. Jogadores como Fortounis e Marco Marin fazem a diferença. Têm um jogador que, estranhamente, não irá jogar e que é um grande talento da nossa Academia, André Martins, um membro da nossa família. Têm outros jogadores talentosos, como Sebá, [Diogo] Figueiras e [El Fardou] Ben que dão consistência ao jogo", explicou.

O Olympiacos-Sporting, está marcado para às 19h45 desta terça-feira.