Depois dos quatro encontros da passada semana, com triunfos de FC Porto, PSG, Dortmund e Liverpool, par esta terça-feira estão marcadas mais duas partidas da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em ação vai entrar o campeão em, título Bayern Munique, que, depois do ‘sextete’ de 2020, selado já em 2021 com o Mundial de clubes, corre para tornar-se o segundo clube, além dos ‘merengues’, a revalidar o título na ‘era Champions’.

Os bávaros deslocam-se a Roma, para defrontar a Lazio, que, apesar de ter Immobile ou Luis Alberto, parece uma equipa ‘curta’ para fazer face ao poderio do conjunto liderado pelo ponta de lança polaco Robert Lewandowski, o ‘The Best’ em título.

Um triunfo caseiro poderia mudar de alguma forma o favoritismo total do Bayern, mas este cenário é difícil de prever, já que os alemães somam 16 vitórias e um empate – 1-1 no reduto do Atlético de Madrid, com as ‘reservas’ - nos últimos 17 jogos na prova.

Também em campo vai estar o Atlético de Madrid de João Félix, líder cada vez menos destacado da Liga espanhola, é anfitrião do Chelsea, mas, em Bucareste, numa eliminatória que se projeta, à priori, como a que pode vir a ser a mais equilibrada.

Finalista vencido em 2013/14 e 2015/16, o ‘onze’ de Diego Simeone estava a fazer uma época muito consistente, mas só venceu um dos últimos quatro jogos e, no fim de semana, no regresso à titularidade de João Félix, perdeu mesmo na receção ao Levante.

Quanto ao Chelsea, vai cumprir o primeiro jogo na prova sob o comando do alemão Thomas Tuchel, que na época passada conduziu o Paris Saint-Germain à sua primeira final. Desde que substituiu Frank Lampard, ainda não perdeu.

Para quarta-feira estão agendados os dois derradeiros embates desta primeira mão dos oitavos de final, com o Manchester City a defrontar o Borussia Mönchengladbach e o Real Madrid a medir forças com a Atalanta, equipa sensação da última edição da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.