O campeão europeu Bayern Munique procura esta quarta-feira confirmar o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, depois do triunfo obtido fora frente aos italianos da Lazio.

Os bávaros têm a questão praticamente resolvida, com a equipa de Munique a receber hoje a Lazio depois de ter vencido em Itália por 4-1 no primeiro jogo, uma ‘montanha’ difícil de escalar para os transalpinos.

O Bayern chega a esta fase da ‘Champions’ novamente como um dos grandes candidatos ao troféu, do qual é fiel guardião – após a conquista de 2019/20, na final de Lisboa com o Paris Saint-Germain (1-0) -, e quando procura a sétima conquista.

Também à procura do apuramento estão ainda Chelsea e Atlético de Madrid, de João Félix, com as duas equipas a defrontarem-se também esta quarta-feira em Londres, com os ingleses a terem uma vantagem fora de 1-0.

A equipa londrina, atualmente treinada por Thomas Tuchel, que substituiu Frank Lampard já no decorrer da época, venceu na primeira mão fora, em Bucareste, com um golo de Oliver Giroud, aos 68 minutos.

Pode ser um golo precioso para os ‘blues’, numa fase de época em que o ‘Atleti’, de Diego Simeone, continua a demonstrar muita inconsistência de resultados e tem vindo também a perder vantagem na frente da Liga espanhola.

Hoje são então conhecidos os últimos dois apurados para os quartos de final da Liga dos Campeões, numa altura em que FC Porto, Borussia Dortmund, Liverpool, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Manchester City já têm lugar garantido.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.