O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, afirmou hoje que os jogos com o FC Porto, no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, “serão decisivos”, elogiando a equipa portuguesa e o avançado Luis Díaz.

"Enfrentamos um adversário sólido, bem organizado e compacto. Estão habituados a jogar na Liga dos Campeões, têm jogadores ofensivos de qualidade e é um jogo que apresenta as dificuldades de um desafio de alto nível”, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Stefano Pioli referiu que está impressionado com a “qualidade e velocidade” do colombiano Luis Díaz, pedindo atenção à sua linha defensiva.

“Aproveitámos a pausa para os estudar e preparámos uma estratégia que esperamos que valha a pena. Os dois confrontos diretos com eles serão decisivos para o resultado final", explicou.

Depois do jogo de terça-feira, o FC Porto vai deslocar-se a Milão para o jogo da quarta jornada do Grupo B, em partida agendada para o dia 03 de novembro.

O treinador do AC Milan quer a equipa “concentrada e lúcida” na partida frente ao FC Porto: “Ter atenção, determinação e concentração em ambas as fases do jogo será fundamental”.

Relativamente ao avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, que regressou no fim de semana à competição, depois de uma ausência prolongada devido a lesão, o técnico explicou que pode ir jogo, ainda que não por muitos minutos.

Já em relação ao avançado internacional português Rafael Leão, que alinha na equipa italiana, Pioli considerou que tem “um potencial inacreditável” e que tem vindo a melhorar, acreditando que vai evoluir ainda mais.

O jogo entre o FC Porto e AC Milan está agendado para terça-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto. A equipa lusa está em terceiro no grupo, com um ponto, enquanto os italianos estão em último, ainda sem pontuar.

O Grupo B é liderado pelos ingleses do Liverpool, com seis pontos, seguidos dos espanhóis do Atlético de Madrid, com quatro, tendo encontro marcado para a capital espanhola.