Foi ao Atlético de Madrid que calhou o Leicester, o atual campeão inglês e o mais apetecido para as restantes equipas, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

A equipa inglesa vai ter lutar contra a maldição vermelha e branca, isto porque duas das três participações do Leicester nas competições europeias terminaram por culpa do Atlético de Madrid.

A formação da capital de Espanha nunca perdeu no Vicente Calderón em receção a equipas inglesas, somando cinco vitórias e cinco empates. Em Inglaterra, o registo é diferente, totalizando duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Na última visita a Inglaterra, a equipa comandada por Diego Simeone ganhou 3-1 ao Chelsea na meia-final da edição de 2014 da Liga dos Campeões, depois da uma primeira mão sem golos. O autor do golo do Chelsea nesse jogo foi Fernando Torres, que agora veste a camisola ‘colchonera’. Curiosamente, Diego Costa (atualmente representa os Blues) marcou para o Atletico.

Atlético e Leicester encontraram-se duas vezes no passado, com os espanhóis a saírem vitoriosos em ambas ocasiões: Na primeira ronda da Taça das Taças de 1961/62 (1-1 fora e 2-0 em casa) e na primeira eliminatória da Taça UEFA em 1997/98 (2-1 em casa e 2-1 fora).

O encontro da primeira mão está agendada para 12 de abril no Vicente Calderón e, a 18 do mesmo mês, joga-se na cidade inglesa a segunda mão.