O Ajax infligiu uma humilhante derrota ao Real Madrid esta terça-feira em pleno Estádio Santiago Bernabéu e afastou o campeão europeu em título dos quartos de final da Liga dos Campeões com um triunfo por 4-1.

Depois de vencer o Ajax em Amesterdão por 2-1 no jogo da primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', o Real Madrid, atual campeão europeu em título, recebeu esta terça-feira os campeões holandeses com uma vantagem de um golo e sem Sergio Ramos. O central espanhol 'forçou' um cartão amarelo no final do jogo da primeira mão tendo em vista a próxima fase da competição e acabou por não jogar na receção ao Ajax.

Num ambiente digno de Liga dos Campeões, o Ajax apresentou-se no Estádio Santiago Bernabéu com uma desvantagem mínima e uma novidade na ficha de jogo. O guarda-redes português, Varela, emprestado pelo Benfica, foi um dos jogadores que assistiu ao jogo a partir do banco de suplentes e viu logo aos 7' minutos o Ajax empatar a eliminatória com um golo do marroquino Hakim Ziyech.

Com Gareth Bale e Marcelo no banco, o Rea Madrid não conseguia impor o seu jogo e aos 18' minutos o Ajax 'virou' a eliminatória com um golo do avançado brasileiro David Neres. Santiago Solari mexeu na equipa com a entrada do extremo galês e o espanhol Marco Asensio aos 29'  e 35' minutos respectivamente, mas o Ajax foi para o intervalo em vantagem no marcador, e na eliminatória.

No segundo tempo, o Real Madrid estava obrigado a marcar golos, mas seria, novamente, o Ajax a alargar a vantagem com um golo do avançado sérvio Dušan Tadić aos 62' minutos.

Marco Asencio ainda relançou as esperanças 'merengues' com o 3-1 aos 70' minutos, mas o Real Madrid não teve estratégia para inverter o rumo dos acontecimentos e o Ajax praticamente sentenciou a eliminatória e a partida com um golo do dinamarquês Lasse Schöne aos 72' minutos.

O Real Madrid, que vinha de oito presenças consecutivas nas meias-finais, terminou o jogo reduzido a 10, por expulsão de Nacho (90+3).

Com este resultado, o Ajax apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões deixando pelo caminho o 'tricampeão' europeu em título. Desde 2002/03 que o conjunto holandês não atingia os quartos de final da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.