O Benfica voltou a ser incapaz se travar o poderio ofensivo do Bayern Munique e perdeu por 5-2 no Allianz Arena, na 4.ª ronda do Grupo E da Liga dos Campeões. A vitória coloca o campeão alemão nos oitavos de final, o Benfica caiu para terceiro no seu grupo após a vitória do Barcelona em Kiev.

Na próxima jornada, o Barcelona recebe, a 23 de novembro, o Benfica e o jornal O Jogo desta quarta-feira apresenta três cenários hipotéticos nas contas de apuramento para a equipa lisboeta.

Cenário 1: o Benfica vence em Barcelona

Os encarnados recuperam o segundo lugar e com mais um ponto do que o Barcelona. Na última ronda, só a vitória do Barcelona em Munique e a derrota do Benfica, que recebe o Dínamo de Kiev, ditaria o afastamento dos lisboetas da prova. Em caso de igualdade pontual, o Benfica tem vantagem no confronto direto.

Cenário 2: o Benfica perde em Barcelona

O Benfica é imediatamente afastado da Liga dos Campeões e poderá jogar a Liga Europa.

Cenário 3: Benfica e Barcelona empatam

O Benfica fica a dois pontos do Barcelona. Na última jornada teria de vencer o Dínamo Kiev e esperar que o Barcelona não vença em Munique. Em caso de igualdade pontual, os encarnados têm vantagem no confronto direto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.