O FC Porto ficou esta segunda-feira a saber que vai enfrentar os russos do Krasnodar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, num sorteio que se realizou em Nyon, Suíça, e no qual os ‘dragões’ foram cabeças de série no caminho das ligas - destinado a clubes que não se sagraram campeões nos respetivos países.

O Krasnodar, terceiro classificado do campeonato russo da época passada, disputa pela primeira vez o acesso à ‘Champions’.

Para chegarem à fase de grupos da ‘Champions’, na qual já está o campeão português Benfica, os 'dragões' têm de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o ‘play-off’, no qual será igualmente cabeça de série.

Já o PAOK, campeão grego treinado pelo português Abel Ferreira, enfrenta o Ajax - que encantou o mundo ao chegar às meias-finais da competição na edição passada. A equipa grega tem Vieirinha como capitão.

O Olympiacos, treinado pelo também português Pedro Martins, vai jogar com o vencedor do encontro entre Istambul Basaksehir e Viktoriza Plzen. No Olympiacos jogam José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence.

A primeira mão da terceira pré-eliminatória está marcada para 06 ou 07 de agosto e a segunda para 13 do mesmo mês. O FC Porto joga a primeira mão na Rússia e a segunda mão no Estádio do Dragão.

Também esta segunda-feira vai ser realizado o sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo o Sporting de Braga como cabeça de série, um estatuto ao qual se pode juntar o rival Vitória de Guimarães, caso supere os luxemburgueses do Jeunesse Esch.

Confira todos os encontros da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões: 

Istambul Basaksehir-Viktoriza Plzen/Olympiacos

Krasnodar-FC Porto

Dínamo Kiev-Club Brugge

PSV/Basel-LASK Linz

CFR Cluj/Maccabi Tel Aviv - Celtic/Nomme Kalju

APOEL/Sutjeska - Dundalk/Qarabag

PAOK-Ajax

Saburtalo/Dínamo Zagreb- Valetta/Ferencvaros

Estrela Vermelha/HJK - The New Saints/Copenhaga

Maribor/AIK - BATE Borisov/Rosenborg

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.