O FC Porto venceu, esta terça-feira, o Galatasaray por 3-2, em jogo da sexta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, disputado em Istambul, na Turquia. A equipa portuguesa, que já tinha garantido o primeiro lugar no jogo anterior, termina a fase de grupos com 16 pontos, para além de amealhar mais 2,7 milhões de euros. Em cinco partidas, os azuis e brancos só por uma vez não conheceram o sabor do triunfo, na partida frente ao Schalke, na Alemanha.

Para o jogo desta tarde, o treinador do FC Porto mudou seis jogadores relativamente à equipa que alinhou de início diante do Portimonense na passada sexta-feira, com destaque para a titularidade de Sérgio Oliveira, Hernani, Diogo Leite e Adrián López.

O FC Porto marcou cedo, aos 17’, num lance de bola parada a favor da equipa de Sérgio Conceição. Telles bateu o livre e Felipe, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes.

Já perto do intervalo, um toque de Mariano Ferreira sobre Hernâni na área originou uma grande penalidade a favor do FC Porto, algo que o próprio maliano não desperdiçou, aumentando assim a vantagem portista.

Porém, a equipa portuguesa não foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos, uma vez que, em tempo de compensação, graças a um golo apontado por Feghouli, também na marca da grande penalidade. O árbitro entendeu que Felipe derrubou Garry Rodrigues na grande área.

No segundo tempo, aos 57’, Marega colocou a bola em Hernâni e este cruzou atrasado para o coração da área onde apareceu Sérgio oliveira a atirar para o fundo da baliza.

O jogo continuava dinâmico e prova disso foi o golo do Galatasaray oito minutos depois. Garry Rodrigues cruzou e Derdiyok esticou-se para desviar para o fundo da baliza de Casillas.

Dois minutos depois, os turcos podiam ter feito o empate e fechado as contas para a passagem para a Liga Europa, mas Feghouli acerta no trave na conversão de uma grande penalidade, antecedido de uma falta de Maxi sobre Garry Rodrigues.

Com este triunfo, além de ser o quinto na fase de grupos, o FC Porto soma também o 12.º consecutivo da temporada.

O FC Porto termina a fase de grupos na primeira posição, com 16 pontos, mais cinco do que o Schalke 04, mais 12 do que o Galatasaray e 13 do que o Lokomotiv de Moscovo.

Apesar da derrota, o Galatasaray garantiu a presença na Liga Europa, beneficiando da derrota do Lokomotiv de Moscovo na Alemanha, por 1-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.