A quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões pode definir o apuramento de mais algumas equipas para os oitavos de final, esta terça-feira, com Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus a tentar confirmar presença.

Até agora, apenas o Barcelona já está classificado para a próxima fase.

Grupo E

Com prestações decepcionantes no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique vem de bons resultados na Liga dos Campeões e enfrenta o Benfica para conquistar um lugar.

O técnico croata Niko Kovac está pressionado pelos maus resultados na Bundesliga, que deixaram a equipa no quinto lugar depois do empate em 3-3 com o Düsseldorf. Semifinalistas da última edição, os bávaros precisam apenas de um empate em casa para passar aos oitavos.

Mais cedo, o Ajax assegura a qualificação se vencer o AEK fora de casa.

Grupo F

O Manchester City viaja até França para enfrentar o Lyon, em busca de uma desforra após a derrota em casa por 2-1. Um empate garante a presença dos 'citizens' na próxima fase.

Por outro lado, o Lyon tenta voltar aos oitavos de final pela primeira vez desde a temporada 2011-2012, quando foi eliminado de maneira surpreendente pelo APOEL.

Hoffenheim e Shakhtar Donetsk enfrentam-se no outro jogo do grupo.

Grupo G

Mesmo com as duas equipas bem encaminhadas para a classificação, o duelo entre Roma e Real Madrid mostra-se interessante para ver se o clube espanhol vai ter força para recuperar da derrota por 3-0 para o Eibar.

Quem vencer confirma a passagem aos oitavos de final, mas as duas equipas podem garantir presença mesmo sem entrar em campo, caso o CSKA não vença o Viktoria Plzen em casa.

A Roma está desfalcada para o confronto, mas ainda assim procura uma desforra por conta da derrota por 3-0 do jogo na capital espanhola.

Grupo H

Finalista há dois anos, a Juventus pode contentar-se com um empate em casa contra o Valência para voltar aos oitavos de final.

A Velha Senhora terá um destaque particular pela desforra de Cristiano Ronaldo, que foi expulso no primeiro duelo com os espanhóis. O internacional português quer ampliar a sua marca histórica de 121 golos na competição.

No outro jogo do grupo, o Manchester United garante a classificação se vencer o Young Boys em casa e se o Valência não vencer a Juve.