Esta quarta-feira, o FC Porto recebe o Galatasaray, às 20h00, para a segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Depois de sofrer uma rotura total do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, no encontro entre o FC Porto e o Tondela, Aboubakar deve parar pelo menos seis meses e dar assim o seu lugar a Marega.

Na temporada passada, o maliano fez 41 jogos com a camisola dos 'dragões', em todas as competições, mas enquanto no campeonato nacional apontou 22 golos, na Liga dos Campeões ficou a zeros. Já esta época conta até agora com seis jogos e um golo, apontado no campeonato frente ao Moreirense.

Portanto, as contas não enganam e Marega continua a zeros nas competições europeias. Mas, com a lesão de Aboubakar e prestes a ser lançado como ponta-de-lança dos 'dragões', esta pode ser a oportunidade do maliano. No entanto, esta é uma situação nova para o avançado de 27 anos que nunca desempenhou essa função como titular.

Sendo que Sérgio Conceição deve optar por um 4x3x3, para contornar as limitações que tem atualmente no plantel, as esperanças do FC Porto estarão totalmente depositadas no jogador maliano, que está ansioso para marcar, tal como foi possível perceber no último jogo da Champions.

Na altura, o campeão nacional estava a perder por 1-0, em Gelsenkirchen - depois de Alex Telles ter falhado um penálti na primeira parte -, quando o árbitro Gil Manzano assinalou uma nova grande penalidade a favor do FC Porto. Marega pegou na bola e chamou a si a tarefa de cobrar a bola parada, no entanto, Otávio acabou por assumir a responsabilidade e fixar o empate.

Depois de um bloqueio criativo na finalização, Marega procura assim meter um ponto final neste período mais negro já amanhã, na casa que tanto conhece. O jogo está marcado para as 20h00, no Estádio do Dragão.