O treinador do Lille afirmou hoje que a sua equipa jogará "com vontade de ganhar" ao FC Porto, na terça-feira, na segunda mão do "play-off" da Liga dos Campeões de futebol, contando com Salomon Kalou para isso.

"Temos que ser eficazes e jogar com determinação, pois trata-se de um jogo com a intensidade própria da Liga dos Campeões", afirmou René Girard, em conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para o Estádio do Dragão (19h45).

Segundo René Girard, na primeira mão da eliminatória que decide a passagem à fase de grupos, "o FC Porto não teve mais oportunidades" do que o Lille, "mas esteve melhor", razão pela qual entende que, para discutir o jogo, "há que evitar os erros".

"Temos mais a ganhar do que a perder", disse o treinador, que pretende que a sua equipa faça "um jogo sério, com mais confiança", mesmo sabendo que "não se ganha facilmente a uma equipa como o FC Porto".

Confirmando que o central Marko Basa não poderá jogar (lesionou-se na passada jornada), René Girad revelou que Salomon Kalou se encontra entre as opções: "Está bem fisicamente e poderá fazer parte do onze".

Relativamente a Rony Lopes, médio português, de 18 anos, emprestado ao Lille pelo Manchester City, não confirmou a sua possível utilização, mas elogiou-o: "É um belíssimo jogador, embora ainda novo".

Nolan Roux, avançado do clube francês, admitiu que o Lille tem andado "com dificuldades em concretizar", mas tem fé num bom resultado: "Se não acreditássemos, nem teríamos vindo".

O jogo entre FC Porto e Lille está agendado para terça-feira às 19h45 no Estádio do Dragão, com arbitragem do norueguês Svein Oddvar Moen.