Os espanhóis que queiram assistir a final da Liga dos Campeões entre o Real Madrid e o Atlético Madrid vão ter de desembolsar muitos euros. Além dos preços dos bilhetes, há que contar com a estadia. Há hotéis a cobrarem 1600 euros por noite.

Logo que confirmou a presença na final, o Real Madrid informou os seus sócios, via e-mail, das condições de aquisição de bilhete. O clube tem direito a 17 mil ingressos, tal como o rival Atlético.

Os preços variam entre os 70 e os 390 euros, normais para os jogos desta natureza. Com cada clube a ter apenas 17 mil bilhetes, os adeptos colchoneros e merengues vão ter de batalhar e muito para conseguir o tão desejado passaporte para um dos 65 mil lugares do Estádio da Luz.

Quem não puder arranjar ingresso junto dos clubes, terá de tentar junto da UEFA, que reservou para si 24 mil bilhetes, a serem distribuídos por patrocinadores e convidados.

Depois de garantir o bilhete, é hora de pensar no resto: viagem e estadia. Lisboa é uma das melhores cidades do Mundo para visitas de curta estadia e só dista 600 quilómetros de Madrid. Será um pulinho.

Ora como nem só de bola vive um aficionado pelo futebol, quem vier à capital portuguesa poderá sempre tirar alguns dias para conhecer a cidade, os encantos da noite lisboeta, os monumentos e também a culinária. Mas quem vier, terá de vir com os bolsos cheios.

Os espanhóis fizeram um estudo que mostra que as noites de 23 e 24 de maio em Lisboa estão a uma média de 1600 euros para um quarto duplo. Nos sites de pesquisa de reserva é  possível constatar que muitos hotéis em Lisboa já estão esgotados. Das 1317 unidades hoteleiras da grande Lisboa, só 19 estão disponíveis para a data da final da Champions. E muitos deles só têm quartos acima dos mil euros.

Se é verdade que é  um momento único na vida dos dois clubes, a final da Liga dos Campeões apresenta-se como um evento ao alcance de madridistas mais afortunados.